O que são Landing Pages ou Páginas de Conversão?

30 / 12 / 2017 | Sem categoria

Landing Pages ou Páginas de Conversão são essenciais para uma estratégia digital gerar resultados. Mas antes de entender o que elas são, vamos esclarecer o que é conversão.

Conversão nada mais é do que o objetivo que você deseja que um usuário realize dentro ou até mesmo fora do seu site. Por exemplo:

– Aplicativo de Fotos
Conversão: downloads do app

– Escritório de Contabilidade
Conversão: contatos qualificados de potenciais clientes

– Loja Virtual de Joias
Conversão: venda de uma ou mais joias

– Empresa de Consuloria
Conversão: preenchimento de formulário para download de um estudo de mercado ou e-book

Para conseguir gerar bons resultados e um retorno sobre o investimento em marketing digital positivo, uma landing page ou página conversão é crucial.

Já pensou que você pode investir rios de dinheiro em mídia no Facebook e no Google não gerar nenhuma conversão porque sua página não foi bem construída? Pois é, agora ficou bem claro a importância de uma landing page ou página de conversão na sua estratégia.

Entendido o que é conversão e outros conceitos iniciais, agora vamos ao que interessa.

O que são landing pages ou páginas de conversão?

Landing Pages ou Páginas de Conversão são páginas criadas exclusivamente para exibir uma oferta única e converter os visitantes de acordo com o seu objetivo de conversão.

Isso tudo funciona de forma muito simples, prática e rápida. O visitante de uma landing page ou página de conversão pode vir através de anúncios em redes sociais ou google, links dentro e fora do seu site ou através de resultados de pesquisas no google.

Ou seja, é preciso atrair a atenção de pessoas na internet para que elas acessem a página, esse é o 1º passo. Depois, dentro da landing page ou página de conversão, é onde acontecerá o 2º passo: a conversão. “Por último” é feito a venda ou o processo de abordagem comercial.

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